A arte não muda o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
A arte muda as pessoas.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sobre a Proclamação da República

Olá amigos!
Nesse feriadão de 15 de novembro, Proclamação da República, estava cá a refletir: será que realmente há alguma coisa de que se orgulhar ou mesmo comemorar?
 Bem, porque eu acho que quando o memorável Marechal Deodoro da Fonsenca proclamou com um típico golpe de estado a república, acho eu, que ele trocou 6 por meia dúzia, hein!?
Vejam só a porcariada e a corrupção rondando nosso país, a monarquia até tinha seus defeitos, mas que conste que se ela conviesse ao Marechal ele nunca seria contra. Foi apenas por esse modelo de governo não satisfazer mais o exército, que ele foi destuído.
Não sou a favor da monarquia, mas aí a dizer que o que temos agora é digno de comemoração, alegria, heroísmo, ou patriotismo, é, como diria minha mãe, o fim da picada. Pouco se faz pela saúde, educação, segurança então nem se fala. Da mesma forma que há 122 anos atrás o sistema nos priva de inúmeras coisas necessárias para uma boa vivencia em sociedade. De que vale poder escolher quem vai governar, se esse utiliza de meios ilícitos, e de mentiras para se eleger, além de continuar só a fazer cáca quando chega ao poder????????????????????
Só quis demonstrar minha profunda idignação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário