A arte não muda o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
A arte muda as pessoas.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sobre o "11/11/11"!

Os caros leitores provavelmente já se acostumaram com o fato de eu só fazer postagens em dias múltiplos de 5, mas o fato é que uma data como esta não poderia passar em branco sem ser mencionada, já que como vocês bem sabem, eu tenho fixação em números, adoro as infinitas combinações que eles permitem, e me divirto horrores com isso.
Para começar, a data me chamou a atenção pelo fato de ter 6 algarismos iguais, esse fato é raro, outra dessas só em 100 anos. Outro, foi que ontem enquanto dava aula, e mencionei sobre a data, um aluno somou o ano que nasci com a minha idade, e o resultado foi:111 (nada grandioso mais é interessante).
No almoço, enquanto eu assistia o Programa Nilson Gonsalves (que que tem?), passou uma reportagem sobre a data, vários acontecimentos drasticos envolvendo o "11", por exemplo:
  • 11 de setembro= Atentado às Torres Gêmeas.
  • 11 de janeiro= Terremoto no Haiti.
  • 11 de março= Terremoto no Japão.
  • Total de pessoas mortas nos aviões do atentado 254; 2+5+4=11.
  • O dia 11 de setembro foi o dia 254 do ano; 2+5+4=11.
  • A partir do dia 11 de setembro faltam 111 dias para o fim do ano.
  • Na "Santa Ceia" de da Vinci, há 11 mãos de cada lado da mesa.
  • A idade com a qual Jesus teria morrido é 11+11+11.
Além de tudo isso gostaria de dizer que tenho uma amiga muito legal que está fazendo aniversário, no dia mais legal do ano. Parabéns Helo!
Muitas pessoas dizem que é uma data cabalística, em que o mundo vai acabar, ou o início do fim, e tudo mais. Eu não creio nisso, o calendário foi instituido por seres humanos, é só uma convenção, a natureza, e a ordem natural das coisas não está a mercê do ser humano (diferentemente do que muitos pensam).
Como sugestão quem curte "umas piras" como estas pode ver o filme que estreia hoje e leva o nome da data: 11/11/11!
Apesar disso vale marcar os fatos excêntricos e analisá-los. Afinal, seria coincidência ou conspiração? rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário