A arte não muda o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
A arte muda as pessoas.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ode aos animais

Alô Amigos!
Ontem fiquei bastante comovida ao saber que tinha salvado a vida de um filhote de passarinho que havia caído do ninho de uma árvore para a minha escada, e estava completamente fragilizado e atordoado. O que me deixou muito bem comigo mesma é que o vi voando ontem (desengonçado) ao lado de sua mãezinha. "Tá e daí?", você deve estar se perguntando, é que justamente ontem 4 de outubro foi o Dia dos Animais, e eu meio que me senti útil ao fazer essa tão pequena (mas cheia de boa vontade) ação, pra não falar: inspirada.
O fato é que eu tenho muito zelo e afeição a animais, de todas as espécies, e realmente acho que eles tem atitudes muito mais dignas e respeitosas do que muito "ser humano" por aí, que se diz racional, mas que no entanto é o único ser da Terra que é capaz de fazer mal a sua própria espécie.Na realidade até a mais peçonhenta das serpentes, só ataca para se defender ao se sentir ameaçada.
Uma coisa que eu não consigo conceber é a ideia de alguém usar nome de animais para ofender outra pessoa, por exemplo: "sua porca" (para uma pessoa não higienizada). Cara, porcos são limpos eles apenas rolam na lama em dias muito quentes para evitar que a pele queime ou desidrate, são até bem cheirosos se forem bem tratados, o fato é que é seu dono que não cuida direito, submetendo-os a dejetos e lixo cujo odor é desagradável. Aliás você sabia que o ser humano é o ser que mais fede em toda natureza, até mesmo seu cadáver é o mais repugnante, por isso que há a necessidade de enterrar os corpos para ocultar tamanha putrefação, um gato por exemplo pode ficar meses sem tomar banho, mas façamos isso para ver se sobrevivemos ao nosso "aroma". Agora uma ofensa realmente correta é chamar "seu você mesmo!" ou ainda: "seu ser humano", aí sim eu me mataria na hora, se fosse chamada desse jeito!
Aproveito para fazer constar aqui que estou exultante em saber que a farra do boi finalmente foi abolida na Espanha, e que não vejo a hora que aqui também esse CRIME seja dizimado, e desejo UM MILHÃO DE VEZES QUE QUEM PRATICA OU ADMIRA TAL ATROCIDADE UTILIZE A PRÓPRIA MÃE NESSES "JOGOS", QUE SEM DÚVIDA É MUITO MAIS COMPETENTE PARA ISSO!!!!!!!!!!!!!!!
Por hoje é só pois estou muito exaltada, apenas termino com "SALVEM AS BALEIAS" e "VIVA O GREENPEACE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário