A arte não muda o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
A arte muda as pessoas.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mais sobre o Mito

Olá!
Como já declarei há algum tempo, mediante a uma postagem, sou fã confessa do grande mito: Freddie Mercury. E me entusiasmei ao ver na página inicial do Google uma menção a este incomparável ícone que estaria no dia de hoje, 05 de setembro, completando seus 65 anos se não tivesse sido "arrancado" de nós por sua doença.
Mas ao invés de preencher este post com sua tragédia,eu prefiro escrever um pouco sobre sua trajetória embalada de sucessos.


Nascido em Stone Town, Zanzibar (antiga provincia britânica, e hoje pertencente à Tanzânia), no dia 05 de setembro de 1946, Farrokh Bulsara (Freddie para os íntimos) desde cedo mostrou aptidões para a música ao estudar piano. Anos mais tarde na escola de arte onde se formou, seu comportamento era bem exemplar, era um rapaz bastante introspectivo e quieto, suas obras estão disponíveis na net.
Em 70 ele formou com mais três integrantes a banda Queen (a qual alavancou sua carreira). Nesse mesmo ano ele conheceu Mary Austin, com quem viveu por cinco anos e que inspirou a canção "Love of my Life", mesmo depois do termino do romance eles continuaram amigos, ele a declarou como uma das herdeiras.
Sua imagem passou de Glam, com cabelos compridos, delineador, unhas pintadas, para o tipo machão, acrescentando posteriormente o bigode, que marcou sua fase "Anos 80". Ele foi um compositor como poucos, hinos como "We are the Champions", "Bohemian Rhapsody" e "Somebody to Love", são aclamados até hoje e perdurarão por muitas gerações mais. Muitos que trabalharam com ele afirmaram que Freddie foi um profissional centrado e muito focado em tudo que realizava, era um perfeccionista.
Para concluir aí vai uma lista de curiosidades sobre esta figura:






  • Freddie Mercury não sabia dirigir.




  • Freddie tinha uma paixão peculiar por gatos. Essa paixão era tão exagerada que, durante o intervalo de gravações do álbum Innuendo, ele apresentou uma música em homenagem a sua gata, Delilah. O problema é que o baterista, Roger Taylor, não gostou da música e saiu do estúdio, só voltando no dia seguinte. Mesmo assim, a música homônima ao felino foi gravada.



  • Seu maior sonho, musicalmente falando, era cantar ao lado de Montserrat Caballé, realizando-o em 1988, com o álbum Barcelona.



  • No anime chamado Cromartie High School, há um personagem chamado Freddie, uma paródia do vocalista da banda Queen.



  • Freddie também aparece no anime e no mangá Beck - Mongolian Chop Squad, em sonhos tidos pelos protagonistas dos mesmos.




  • Freddie nunca se casou com Mary Austin, foram apenas namorados. Mesmo depois de terminarem, continuaram grandes amigos. Grande parte de sua herança foi destinada a ela.




  • Morreu no mesmo dia que o baterista da banda Kiss, Eric Carr.


  • Diz uma "lenda" que o Queen jamais viajava junto, de avião. Os quatro integrantes viajavam de dois em dois em aviões separados, pois, se o avião caísse, a banda poderia continuar com os outros dois integrantes.



  • John Deacon, baixista da banda, era muito próximo a Freddie, tendo dividido várias composições de sucesso com o cantor. Em homenagem ao amigo decidiu se retirar do mundo da música após o final do Queen.




  • Sua bebida preferida era champagne.




  • Era grande admirador de John Lennon.




  • Fã declarado de Freddie, Akira Toriyama, o criador do anime Dragon Ball, fez o professor de baseball de Gohan em homenagem a Freddie.





  • Freddie, onde quer que estejas, Feliz Aniversário!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário