A arte não muda o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
A arte muda as pessoas.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Aprendizados com Árvores

Boa Tarde!
Bem, como amanhã é dia 21 de setembro, Dia da Árvore, e eu muito em breve pretendo fazer parte do Greenpeace, me sinto mais uma vez com a responsabilidade de agraciar este blog com estas maravilhas que tornam nosso planeta um lugar melhor!
Vocês sabiam que podemos aprender muitas coisas com as árvores? Para mostrar fiz mais uma de minhas famosas listas de aprendizados, aí vai:

  1. Árvores são ótimas companheiras e ouvintes, tanto, que podemos falar horas e elas não se entediam e muito menos nos reprimem.
  2. São totalmente práticas e econômicas, vejam: por fazerem fotossíntese, elas não despediçam alimentos, além de manter o corpinho, digo, o tronco em dia (podemos trazer isto para nosso dia a dia, que tal?), sem mencionar que no seu mundo não há desnutrição ou mortalidade infantil, basta um pouquinho de luz e...zás estão satisfeitas. 
  3. Você pode abraçar árvores quantas vezes quiser, e até mais. Sem perigo de rejeição ou coisa parecida, ela com certeza não vai ligar se você estiver com CC.
  4. Elas não saem por aí poluindo tudo (diferentemnte de nós seres "evoluídos" e "pensantes". Ao contrário elas ainda restabelecem o equilíbrio, tá aí uma coisa que deveria ser levada a diante.
  5. Árvores não deixam seus próximos morrerem de fome.
  6. Esperta, ela se despe no outono, para voltar linda e imponente na primavera.
  7. Elas tem um senso de humor mais apurado do que muuita gente por aí.
  8. "As árvores nascem sós, e a sós florecem, começam por ser nada, pouco a pouco se levantam do chão se alteiam palmo a palmo".
  9. Cada espécie tem um próprio estilo, árvores não precisam seguir modinhas.
  10. Mesmo depois de mortas as árvores continua tendo utilidade!
Aproveite este dia e plante uma árvore. E acredite: "As Árveres somos Nozes"!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário