A arte não muda o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
A arte muda as pessoas.

domingo, 15 de julho de 2012

Indignação diante de um povo ignorante

Saudações, pessoas
como nessa sexta-feira 13 foi Dia Mundial do Rock, eu estava disposta a escrever algo que remetesse a ocasião, no entanto, após assistir um programa cujo intuito é apresentar os 100 Maiores Brasileiros de TODOS  os Tempos, um desespero demasiado aflingiu meu ser e me obrigou a escrever algumas considerações:
QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA ELEGEU MICHEL TELÓ, CLÁUDIA LEITTE (uma homofóbica que mencionou em público que o filho não seria gay pois será bem educado), IVETE SANGALO, LUAN SANTANA (que vive se esfregando com as "minas" nas baladas), LUA BLANCO (a menina do Rebeldes, que mais beija do que interpreta) e demais aberrações como alguns dos 100 maiores brasileiros, como assim????????? Afinal, são mais de 500 anos de história, crises, lutas, acontecimentos, avanços, revoluções e tudo no que mais de 1 milhão de habitantes pensou foi no "Ai se eu te pego..." acompanhado de gestos obscenos! O que que pessoas dessa estirpe acrescentaram para o 5º maior país do mundo? Eles salvaram alguém, tomaram alguma decisão importante, descobriram a cura de uma doença, morreram por um ideal????????????????? Deixe eu responder: NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Há, de fato, quem diga que eu esteja sendo exagerada, mas o que pensar de um povo que não reconhece seu verdadeiros herois, que tem a memória tão curta a ponto de colocar nessa mesma lista o senhor Fernando Collor de Melo, que precisou até ser deposto de tão salafrário que foi! Que tipo de gente escolhe até mesmo jogadores de futebol que recebem imensas fortunas pra correr atrás de uma bola, e as gastam com protitutas e até travecos!
Eu não pensei que a situação cultural do povo brasileiro fosse tão lastimável, eu já sabia que o brasileiro não sabe falar sua própria língua, não sabe cantar o hino de seu próprio país (que a propósito é uma das obras mais belas já escritas no mundo), mas não achei que sua ignorância superasse a fronteira do rídiculo! Estou decepcionada em saber que pessoas trabalham todos os dias, estudam, salvam vidas, morrem tentando, mas são ocultadas por vulgares quaisquer!
Imagine daqui a 50 anos: você contando pro seus netos que um dos 100 maiores brasileiros de todos os tempos foi um cantorzinho que ficava "pegando as mina", seu neto das duas uma, ou irá se traumatizar ou vai seguir o "belo exemplo" e fazer até pior. É este o exemplo e a vitrine que a população está mostrando pra gerações futuras, que batalhar e fazer a diferença não traz recohecimento, e sim se esfregar compulsivamente por aí!
É deprimente mas isso é Brasiiiiiiiillllllllllllllllllllllllll

Nenhum comentário:

Postar um comentário