A arte não muda o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
A arte muda as pessoas.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Feliz Dia da Pizza

Olá povo,
falem a verdade, existe data mais saborosa e que homenageie iguaria mais fantástica do que esta? Respondo eu mesma: NÃO! Afinal a pizza vem com o passar dos séculos se tornando cadavez mais presente e mais apreciada em todas as partes do mundo.
Conta a história que a pizza já existe desde o antigo Egito, pois os nômades levavam massas de farinha e água em formato de bolinhas pois eram praticas e duradouras, tempo depois os nobres comiam o chamado pão de abraão, que consistia também em uma massa de farinha, água e sal. Com o passar do tempo juntou-se alho, ervas e tomate.
Don Rafaelle Espósito, primeiro pizzaiolo da história, cozinhou uma pizza para a rainha Margherita de Sabóia. Esta gostou tanto que batizou a pizza após o seu nome.
No Brasil celebra-se o dia da pizza desde 1935 quando se realizou um concurso de pizza escolhendo-se as melhores 10. O concurso terminou no dia 10 de Julho e assim esta data foi escolhida.
Os maiores consumidores de pizza são os EUA e o Brasil, mais precisamente as cidades de Nova Iorque e São Paulo.
Depois desse breve relato tudo o que eu tenho a dizer é o seguinte: Vamos encher o bucho de pizza!!!


P.s. Uma dica importante é dar uma passadinha na Baggio Pizzeria. Em sua sexta edição, Baggiorno Felice destina a renda da venda das pizzas de Mussarela e Calabresa a instituições beneficentes. Fica na rua Otto Boehm, no bairro América, mas você também pode pedir para entregar em casa, vale do mesmo modo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário