A arte não muda o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
A arte muda as pessoas.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tata Silveira

Da série "Grandes Poetizas", hoje lhes trarei uma promissora poetiza que por sinal é uma grande amiga minha, prova de que não precisamos ir muito longe para encontrar grandes talentos e performances exóticas!
Acredito mesmo no potencial dessa "menina prodígio" (ou podregio, ela sabe porque...). Então como sou fã numero 0, vou publicar um de seus trabalhos aqui, assim quando ela for muito famosa poderei dizer de boca cheia: "Eu fui uma das principais incentivadoras de Tata Silveira" rsrs.


Caso você leitor não entenda, é importante ressaltar que este poema fala de amizade, de momentos exclusivos e tradições internas:


Tamarindo Helenístico

Andar de ônibus, plantando bananeira,
Se aquele cara pode, de qualquer maneira
Sempre falando besteira,
podemos também, numa qualquer-feira.

Subir no ônibus pro Iririú, 
Via Jaracuçu!
De Norte a Sul.
Que me lembra azul!

Desmaio e parto simulado,
E você sempre ao meu lado,
Vestida de peru assado (?!)
É só ônibus, eu devia ter parado!

Subir no ônibus pro Iririú, 
Via Jaracuçu!
De Norte a Sul.
Que me lembra azul!

Olhe o céu pela sua janela,
E veja essa manhã tão bela,
Perfeita pra fazer um tapete, donzela,
Coloque o trigo na panela...

Pulei corda, ai meu joelho...
Não mate coelho (rima com joelho)
Comtemple pois seu espelho,
Pois para ela o sul é vermelho!



Esta é uma singela homenagem em virtude de seu aniversário, que foi no último dia 28 de junho, espero que você goste Tata!


P.s. E vai acabando mais um mês

Um comentário:

  1. Nossa poesia *-*
    Obrigada amore,
    nunca esquecerei sua consideração por mim,
    e sempre terá um espaço todo seu no meu heart!
    Beijão
    *-*

    ResponderExcluir