A arte não muda o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
A arte muda as pessoas.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ode ao dia 15 de junho!

Boa tarde pessoal!
Algumas pessoas já sabem do meu excêntrico gosto por números, e as suas mais variadas combinações e junções. Não se apavore se aleatóriamente eu mandar uma mensagem do tipo: "hoje é dia 06/06 e 06:06 hs"
ou "a soma do ano dá o dia de hoje...".
Essa minha fixação é que me leva a fazer publicações em dias múltiplos de 5, não sei se meus caros leitores já perceberam, mas apenas nesses dias são feitas as atualizações. Bem de qualquer modo não há nenhuma explicação plausível para atos como este, eu devo ser como Beremiz, personagem do livro: "O homem que calculava", apenas faço isso por curiosidade e diversão!
O que me leva ao post de hoje, em parte, é justamente isto: hoje é quarta-feira, dia 15 de junho, um dia comum, exceto pelo fato de que é metade da semana, metade do mês (já que junho tem 30 dias), será noite de lua cheia, e ainda, não menos importante, é o dia de um eclipse lunar total, que poderá ser observado aqui em Santa Catarina. Ufa!
Para os leigos, o fenômeno acontece quando a terra está no meio da lua e do sol, e os três astros estão perfeitamente alinhados. A lua nascerá às 17:25 horas já coberta, por isso sua visualização estará comprometida, o final do eclipse (e parte mais impactante) se dará às 20:20 horas. Nesse meio tempo entre os dois horários será o auge, e a observação ficará mais clara!
Vale à pena frisar que este é o único eclipse do ano que poderá ser visto no Brasil, acontecerão dois solares, e mais um lunar, ainda este ano, porém visível em outros países. Outro eclipse lunar desta magnitude, e possível de ser contemplado pelos brasileiros, lamentávelmente está previsto para setembro de 2015.
Além do Brasil, regiões da África, do Oriente Médio, Ásia e Oceania também serão privilegiadas pelo acontecimento.


Viram, como a data guarda seus encantos?!

2 comentários:

  1. Ai, como você escreve lindo... nem sabia do eclipse.
    Sabe, cansei de ser nerd. Hoje vou lutar pela minha superficialidade e beleza; é mais divertido. Amanhã quem sabe mude de idéia...
    bj

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahaha nada mais justo, meu amigo,
    afinal: Ces't la vie!!!
    Obrigada pelo apoio, que bom que você gostou, hehe
    bjos

    ResponderExcluir