A arte não muda o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
A arte muda as pessoas.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Retrospectiva FEMUSC 2011!

Alô amigos!
Assim como salientei a abertura desse maravilhoso festival, achei justo homenagear o encerramento, que aconteceu neste sábado dia 5 de fevereiro contando inclusive com a presença de autoridades políticas, para desse modo fechar com chave de ouro o assunto!
Pois bem gostaria de fazer minha avaliação particular, desde o quesito transporte de todos os dias até o dos grandes concertos. A Laís, o Nuno, e eu enfrentamos alguns obstáculos como ruas esburacadas e interditadas, cuidados veterinários, crises estomacais, chuvas, congestionamentos que pareciam infindáveis... mas ainda assim (mesmo que atrasados) isso não foi suficiente para nos impedir de ir aos ensaios e concertos todos os santos dias, nossas viagens eram regadas a risadas, besteiras e possíveis salgadinhos!
Quando chegávamos nos ensaios falo por mim que me sentia muito bem, aprendi muito, me esforcei muito e conheci melhor pessoas que tem muito a oferecer tanto profissionalmente quanto afetivamente, meus agradecimentos ao maestro Sérgio Figueiredo (que batia tanto na tecla de articulação que me fez melhorar visivelmente), aos estudantes de música da UDESC de Floripa: Vanilda, Igor e  Miguel (que regeram e ajudaram a sanar certas dúvidas individuais), à preparadora vocal Débora e a minha primeira e querida maestrina Liara que sem ela eu jamais conheceria e participaria do evento, na verdade sem ela eu jamais cantaria qualquer coisa!
Os concertos foram bastante impressionantes, está certo de que sou um tanto leiga no assunto, mas os participantes se mostraram bem centrados naquilo que foram fazer. As noites que mais me chamaram a atenção foi a do "Concerto das Nações", com músicas de 8 países representados, já era de se esperar que com 31 países participantes, ouvesse um espetáculo desse caracter, pena que foi mostrado apenas uma pequena parcela diante de tantas tradições contidas ali. Apreciei as 17 harpas que me agraciaram com "Terezinha de Jesus", "Cristo Alegria dos Homens" entre outros. A Banda Sinfônica foi muito divertida e trouxe algo que eu não havia visto até então: um xilofonista como solista. E o que falar de uma chinesinha de apenas 11 anos que com seu sorrisinho meigo e postura confiante fez o teatro lotar, e fez 6 pessoas entrarem pela entrada dos músicos, pois os ingressos estavam esgotados, essa foi Sophia Chan. Mas o que eu mais gostei foi a sensação de cantar em dois concertos diante de tanta gente, não pelo glamour, mas por fazer minha parte e me sentir útil ajudando um grupo que já era bom por sí só.
Preparem-se pois em 2012 lá vamos nós de novo!

2 comentários:

  1. Poxa,,quria mtooo ter ido

    cara tenho mto orgulho de SC q tem esses eventos e orgulho de vc ,,,ja apssou pelos mais variadas area da arte heim?!!! polivalente

    bjoooooooooooooo Edi

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha bondade sua!!!
    Saiba que grande parte disso eu devo a vc meu "tio da dança" rsrs, que sempre me deu força e incentivo!!!

    ResponderExcluir