A arte não muda o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
A arte muda as pessoas.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cadê?????????????

Boa Noite pessoas!
Hoje de manhã enquanto eu limpava a casa, inevitávelmente me questionei sobre o que deveria escrever no blog. Foi aí que me veio à mente um dos programas que mais marcaram a minha infância e pré-adolescência: o Disney Club, (popularmente conhecido como TV CRUJ- Comitê Revolucionário Ultra Jovem) até seu especial de natal na Disney foi o melhor de todos os especiais.

Foi ao recordar que fiquei curiosa em saber onde teriam se enfiado aqueles que foram nossas companhias por um razoável tempo; pesquisei e encontrei algumas informações:

Macaco (Caique Benigno)= Começaremos por aquele que foi o primeiro a largar a brincadeira, o mestre e senhor do play: "Macaco". Acreditem se quiserem, mas o personagem mais querido e responsável pelos desenhos se tornou um grande DJ e produtor musical, tendo gravado 7 albuns.





Pipoca (Danielle Lima)= Confesso que fiquei tão chateada quando o Macaco saiu que fiquei até com raiva da sucessora, quando ela começou era a personagem que me irritava, mas depois acabei curtindo como todos os outros. E agora onde estará a herdeira do play "Pipoca"? Bem ela fez alguns trabalhos como atriz em novelas como Metamorfoses da Record (Luiza), e em seriados como Vila Maluca da Rede TV (Morgane).
Hoje ela se dedica preferencialmente ao teatro. Está no elenco de uma peça inspirada em "Alice no país das maravilhas".




Chiclé (Leonardo Monteiro)= Aquele cujo o irmão era um ídolo. Um caso interessante dentro da turma, pois pouco tempo depois do termino do programa ele anunciou em uma entrevista que estava fazendo um cursinho para entrar na USP, no curso de Engenharia Mecânica, ele realmente conseguiu. Não se sabe se ele concluiu o curso. Aparentemente ele chegou a trabalhar como professor.





Rico (Murilo Trocoli)= O último a se unir a causa ultra jovem, porém não menos importante. Atuou em novelas assim como a Pipoca, uma delas foi "O direito de nascer" do SBT.





Maluca (Jussara Marques)= Simplesmente a minha personagem favorita, entrou no CRUJ literalmente de pára-quedas. Toda colorida e linda. Atualmente ela faz aquilo que muita gente almeja e admira: dublagem. A sua voz doce e fofa esteve na redublagem de Punk- a levada da breca, As aventuras de Jackie Chan, Ei, Arnold, Dragon Ball Z e GT, Love Hina, Evangellion, Saillor Moon, entre muitos outros ótimos trabalhos.



Caju (Diego Ramiro)= Encerraremos com o fundador do comitê, o presidente irmão e ídolo do Chiclé: "Caju". O bonitão (convenhamos) se dedicou um tempo aos estudos, participou do Sítio do Pica-pau amarelo como Máscara Verde, e do seriado Carandiru. Fez um comercial de ano novo, do Gillette Prestobarba, da Chevrolet, e para a Skin.



A título de complemento, Gerson de Abreu que participou da nova fase do programa, com o título de Disney Cruj, morreu há menos de 3 meses do episódio, de ataque cardíaco, após o programa apareceu a dedicatória:  "Este programa é em homenagem ao Gérson de Abreu. Valeu, Gersão!".


Também na nova fase participou do elenco Marisol Ribeiro, a Maya, por quem Caju era apaixonado. Ela continua como atriz, esteve em 7 Pecados.




Cruj, cruj, cruj, tchau!

5 comentários:

  1. Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeu! TV Cruj! Nossa, cara, que nostálgica fiquei agora :')
    E esse Caju continua um piteuzinho, né, Helenística? Cá entre nós ;)
    Beijos =****************

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Mnady hein!!! *-*
    Gabe, me apresenta??? :D

    ResponderExcluir