A arte não muda o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
A arte muda as pessoas.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Olá,
Hoje dia 15 de março, a Escola Brasileira do Bolshoi (única escola do mundo fora do teatro da Rússia) completa seus promissores 12 aninhos de existência, na qual formou, e continua formando, muitos dos maiores profissionais do ramo da dança. Sendo que em 380 apresentações muitos deles puderam brilhar intensamente.
Portanto para comemorar tamanha conquista    duas apresentações especiais estão sendo preparadas para esta quinta-feira, dia 15 de março. A primeira acontecerá às 10h30, no Teatro Juarez Machado, especialmente para as empresas amigas do Bolshoi. A segunda será às 20h, aberta ao público em geral.

No programa Gala de Aniversário o público vai prestigiar variações conhecidas e aclamadas do Balé "O Quebra-nozes", os pequenos cisnes do Balé "O Lago dos Cisnes", a energia e o romantismo da "Valsa Moszkowski", a beleza da "Melodia de Gluck", da ópera "Orfeu e Eurídice". As peças contemporâneas também serão executadas, trazendo desconstrução dos movimentos e os transformando em criações espontâneas de pura arte. Os pequenos artistas do Bolshoi Brasil, também sobem ao palco com a Polonaise, a Dança Francesa e a Dança de São Gonçalo.

Cerca de 150 alunos participam e comemoram o aniversario de doze anos da instituição. O repertório é o mais variado possível, englobando danças folclóricas, contemporânea chegando ao mais puro clássico. Um espetáculo cheio de vida, para comemorar a vida.

Os ingressos para o espetáculo das 20h estão sendo vendidos na recepção da Escola Bolshoi, a R$20. Estudantes e a Melhor Idade pagam meia-entrada.


Apresentação Gratuita

Além do espetáculo a Escola Bolshoi promove uma apresentação gratuita a "Formação de Plateia". Este ano, é destinada exclusivamente aos Amigos do Bolshoi, funcionários de empresas que contribuem com a instituição ao longo de doze anos.

A apresentação visa estimular o gosto pelas artes e o hábito de frequentar o teatro. A intenção da Escola Bolshoi é contribuir para o desenvolvimento do cidadão e a inclusão deste nos meios culturais. O público através desses estímulos e reflexões se familiarizam com a linguagem cênica. A "Formação de Plateia" acontece às 10h30, do dia 15 de março, no Teatro Juarez Machado.

Obrigada Bolshoi, por nos agraciar com a arte da dança de maneira tão bela, nos fazendo esquecer por uma fração de tempo a dureza do cotidiano! Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário