A arte não muda o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
A arte muda as pessoas.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Adeus a uma Diva!

Boa tarde!
Apesar de muitos tabloides anunciarem a notícia, e muita gente nem ter dado muito crédito ao acontecimento, eu, com certo pesar, publico neste blog sobre a morte de uma das maiores cantoras (na minha opinião) de todos os tempos: Whitney Houston. Que no último sábado, dia 11 de fevereiro, deixou o show bussines para sempre (embora sua arte e sua voz jamais sejam esquecidas). Fiquei sabendo de sua morte no domingo, e juntamente com minha família, fiquei pasma, não acreditei que uma mulher jovem, ainda com seus 48 anos, e bonita do jeito que sempre foi, tivesse falecido de uma forma aparentemente tão ESTÚPIDA: afogada em uma banheira de um hotel, após tomar calmante,essa notícia acabou com meu dia.
Ainda mais que ela planejava reconstruir sua carreira, escreveria a trilha sonora de 2 filmes, sua mãe dissera que tinha falado com ela 3 horas antes, e ela estava animada, seria até homenageada no Grammy 2012,evento no qual ela já ganhou 6 prêmiações, que aconteceria no mesmo domingo! Falando nisso, você sabia que ela foi a artista que mais prêmios ganhou? Foram 415, um recorde registrado no Guines Book, sua música "I will always love you", tema de "O guarda-costas", ficou por 14 semanas no topo das paradas. Como pode ser, sempre que uma pessoa está disposta a se refazer, acontece alguma tragédia, como o caso de Michael Jackson, que voltaria com tudo em sua nova turnê, e poucos dias antes da estreia, faleceu. 
Meu desanimo foi tão significativo que no domingo à noite, antes de dormir, eu refleti e até me emocionei: "Como ela se deixou dominar por tanto tempo pelas drogas?", "Como o público pode ser tão ingrato e ajudar a caluniá-la?" e "Se alguém tivesse chegado um pouco mais cedo? Talvez ainda estivesse viva!". Se continuarem morrendo talentos como ela, logo chegará a época de "morte musical", uma vez que "as porcarias" não morrem, logo teremos um futuro obscuro. Que injustiça. Mais uma grande perda!
Segue um dos últimos sucessos de Whitney, que trás uma bela letra, assim como a melodia:


Esta outra música foi uma das mais vendidas de sua carreira.


No mais, eu presto esta última homenagem, àquela cuja voz jamais será calada, e que, assim como tantos outros será sempre mencionado na história da boa música! Valeu Whitney, o que é bom não se esquece jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário