A arte não muda o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
A arte muda as pessoas.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Aprendizados com "The Vampire Diaries"

Boa Tarde!
Em nosso primeiro "Aprendizado" do ano, eu achei válido fazer algumas considerações sobre um seriado bem popular (especialmente entre os juvenis) chamado "The Vampire Diaries", ou Diários de um Vampiro, em português, se prefirirem. Qualquer semelhança entre este e Crepúsculo é meramente ilusória, já que a autora de "DV" teve umpouquinho mais de jogo de cintura e colocou um pouco mais de suspense e macabrez no seriado, deixando-o um pouco mais complexo e, por isso, mais interessante. Então por este mesmo fator eu acredito que é possível tirar lições valiosas deste seriado baseado no best-seller de Lisa Jane Smith, leiam e aprendam:
  1. Se você é um cara legal, mas é um vampiro, e tem um irmão, provavelmente ele é um vampiro psicopata, carente e sedento por sangue e coisas ilícitas.
  2. Se você é uma garota, saiba que entrar em um banheiro masculino para conversar com o seu irmão problemático, é um bom artifício para puxar assunto com aquele que pode ser o amor da sua vida.
  3. Se uma bela garota do século XIX é muito atiradinha, tenta te seduzir, e pede pra ficar com você e seu irmão ao mesmo tempo, ela é uma vampira sanguinária inescrúpulosa e vadia. 
  4. Verbena é uma erva que impede que um vampiro te manipule e te morda: tenha um canteiro com uma plantação delas.
  5. Jamais convide um estranho para entrar em sua casa ele pode ser um vampiro e, uma vez tendo o convidado, você jamais se livrará dele. Aí ele vai se esbaldar na sua casa, e você nem vai poder reclamar ou expulsar!
  6. Vampiros podem sair de dia! Eles só necessitam de um anel misterioso, raro e antigo! Simples, né?
  7. Ter uma amiga bruxa pode ser bem útil, elas criam incêndios  com a mente, e todo mundo sabe que vampiro nenhum resiste a fogo!
  8. Vampiros comem alho! Se entupir desta especiaria achando que isso vai livrar a sua cara, só o fará ficar com um bafo de dragão, e espantar algumas pessoas!
  9. Na verdade vampiros comem qualquer comida isso só não os satisfaz e nem os deixa fortes.
  10. Se você tem um professor de história muito compreensivo e bondoso, saiba que ele pode ser um justiceiro que busca vingança, por ter sua esposa mordida por um vampiro, esteja atento!
  11. Namorar um vampiro e conviver com o irmão dele pode ter suas vantagens, se alguém te perseguir eles vão saber, ouvir, correr e te salvar! Pense nisso quando procurar um relacionamento.
  12. Jamais saia de casa sem um lápis! Sabe o que dizem sobre como o lápis é a arma mais sagrada que se pode ter?! Pois quem falou isso provavelmente era perseguido por vampiros e fincava o lápis neles para matá-los! Ora, todos sabem que vampiro nenhum resiste a madeira. Este objeto é leve e discreto, carregue sempre uns dois consigo (por precaução)!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário