A arte não muda o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
A arte muda as pessoas.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ao dia 25 de maio

Nesta tarde ensolarada de 25 de maio, me ocorreu de simplesmente enumerar os motivos que fazem deste dia especial:

  1. Hoje é Dia Mundial do desafio, onde empresas, escolas e entidades incentivam seus membros a praticar 15 minutos de atividades físicas (não é um grande motivo de comemoração considerando meu desanimo e fadiga). Vamos adiante.
  2. Hoje é Dia da África, o que não quer dizer muita coisa pra mim que nem nasci lá.
  3. Hoje é Dia Nacional da Adoção, é, se eu fosse um casal, eu adotaria (ou seria uma aberração do tipo Gozzila, que é hermafrodita).
  4. Hoje é Dia das pessoas desaparecidas, mas não conheço alguém que tenha desaparecido, embora eu já quisesse ter dado um sumiço em muita gente por aí...
  5. Hoje é Dia da Toalha, quem já leu o Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams, sabe do que estou falando, e da importância de uma toalha.
  6. Mas o que é mais memorável e que realmente vale a pena ser divulgado é que hoje é Dia Internacional  do Orgulho Nerd, essa sim é uma data que se identifica comigo e com todos os meus amigos, afinal é necessário estomago de aço para suportar noites em claro jogando, assistindo seriados e animes, lendo e explorando videos estranhos na internet, é preciso audácia para colecionar itens como cartões, chaveiros e insetos mortos, é crucial o raciocínio rápido na hora de citar trechos de O Senhor dos Anéis, Harry Potter, Piratas do Caribe e Star Wars, é fundamental perspicácia na hora de gravar todas as músicas de aberturas de seriados, desenhos e demais temas da Disney, sem mencionar o risco que os jogadores de RPG correm a cada novo combate. Por todos estes motivos, e tantos outros, meu Parabéns a todos aqueles que fazem de seu mundo um lugar estranho, viva os Nerds!

Um comentário: