A arte não muda o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
A arte muda as pessoas.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12/12/12

Boa tarde, pessoal! Vocês já devem ter percebido que eu adoro datas e combinações formadas pelos seus algarismos, já fui taxada de estranha, mas fiquem sabendo que eu não "tô" nem aí, eu curto isso, acho divertido e nem por isso sou mística, fanática ou qualquer coisa do gênero, nada contra quem é (que fique claro)!
Mas, afinal, vamos ao post: como vocês já notaram, e eu fiz questão de mencionar no título, hoje é dia 12/12/12, uma data que gera polêmicas. Para alguns, o prenúncio do fim do mundo, para outros motivo para manifestações ocultas ou sobrenaturais... mas para mim uma data composta de números em perfeita harmonia, o que é legal, além do mais é a última, já que não existem mais de 12 meses (infelizmente).
Mas, eis que, enquanto eu pesquisa uns assuntos aleatórios na net, me deparo com a notícia de que um asteroide potencialmente perigoso passará perto da Terra, seria este o início do fim????

Segundo informações da NASA, O 4179 Toutatis tem cerca de 5,4 quilômetros de diâmetro e está se movendo a uma velocidade de 11,9 quilômetros por segundo. De acordo com a NASA, a rocha espacial vai viajar a uma distância de 69,31,175 km, cerca de 18 vezes a distância entre a Terra e a Lua.
O asteroide foi observado pela primeira vez em fevereiro de 1934, mas manteve-se perdido por várias décadas até ser redescoberto em 04 de janeiro de 1989. A rocha espacial orbita o Sol após cada 1.469 dias.

A próxima vez que estará mais próximo da Terra será em 29 de dezembro de 2016. Apesar do asteroide não ter uma trajetória de colisão, a rocha espacial é considerada potencialmente perigosa devido a sua aproximação e tamanho, que poderia devastar o planeta Terra. Segundo o Space.com, o impacto do asteroide Toutatis causaria danos catastróficos, provavelmente alterando o clima do mundo por muitos anos.
Para efeito de comparação, o site especializado em astronomia, diz que o asteroide que teria dizimado os dinossauros há 65 milhões de anos tinha cerca 10 km de diâmetro. Diante disso o que dizer? Vamos aguardar! Só sei que já sobrevivi a diversos "fins do mundo"! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário